Domingo, 23 de Janeiro de 2022
Locais SAÚDE

6ª Gerência recebe na manhã deste sábado (15), primeira remessa de vacinas pediátricas com 1.330 doses

A vacinação deve iniciar em ordem decrescente de idade e com prioridade para crianças com deficiência permanente e comorbidades.

15/01/2022 às 08h03
Por: Portal DNN Fonte: Patosonline.com
Compartilhe:
 Imagem ilustrativa (Foto: reprodução)
Imagem ilustrativa (Foto: reprodução)

A 6ª Gerência Regional de Saúde, com sede em Patos, recebe na manhã deste sábado, dia 15 de janeiro, a primeira remessa de vacinas pediátricas da pfizer.

As vacinas deverão chegar por volta das 09h00min no Aeroporto Brigadeiro Firmino Ayres, em Patos, e logo em seguida seguirão para a Rede de Frio da 6ª GRS, para separação e disponibilização ainda pela manhã aos 24 municípios atendidos pela Gerência.

Ao todo, serão recebidas 1.360 doses referentes a 1ª pauta de distribuição para vacinação de crianças na faixa etária de 5 a 11 anos de idade. Dessas, 600 são destinadas a cidade de Patos.

Cada município tem autonomia para executar a vacinação dentro dos protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde. A vacinação deve iniciar em ordem decrescente de idade e com prioridade para crianças com deficiência permanente e comorbidades.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias