Domingo, 23 de Janeiro de 2022
Saúde BRASIL

Maioria de pacientes internados por covid não está vacinada, afirma Queiroga

O ministro da Saúde afirmou que as vacinas são eficazes contra a variante Ômicron

13/01/2022 às 18h57
Por: Portal DNN Fonte: Portal T5
Compartilhe:
Marcelo Queiroga, ministro da Saúde (Foto: Agência Brasil/Reprodução)
Marcelo Queiroga, ministro da Saúde (Foto: Agência Brasil/Reprodução)

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta quinta-feira (13), que a maioria dos pacientes internados por complicações da covid-19 não estão vacinados. O ministro citou os casos de pessoas em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e em leitos de internação.

"Aqueles que se internam nos hospitais e nas unidades de terapia intensiva, a grande maioria são indivíduos não vacinados", disse.

Queiroga também pediu para que a população se vacine com a segunda dose dos imunizantes contra a covid-19. Ele afirmou que as vacinas que estão sendo aplicadas são eficazes contra a variante Ômicron.

"É necessário reafirmar a orientação para que aqueles que não tomaram a segunda dose e aqueles que não tomaram a dose de reforço, que procurem a sala de vacinação para completar o seu esquema vacinal", declarou.

As afirmações do ministro da Saúde foram dadas durante a cerimônia de recebimento das doses de vacinas contra covid-19 para crianças.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias