Domingo, 23 de Janeiro de 2022
Notícias Policiais PATOS-PB

Patos conta com apenas duas viaturas em serviço nessa terça (11), após paralisação legal de PM’s

Os policiais afirmam que não estão se negando a trabalhar, mas sim exigindo o que é direito.

12/01/2022 às 13h00
Por: Portal DNN
Compartilhe:
Patos conta com apenas duas viaturas em serviço nessa terça (11), após paralisação legal de PM’s

A cidade de Patos mais um vez conta com apenas duas viaturas em serviços para rondas Rádio Patrulha (R.P). No último domingo, dia 09, Patos também contava com apenas 2 viaturas em serviços. O fato se dar, por alguns Militares estarem em paralização legal em todo o estado da Paraíba.

Sem curso de capacitação, Policias Militares se recusam a dirigir viaturas. Para se dirigir as viaturas é preciso de um Certificado de Condutor de Veículos de Emergência. 

A falta de  Equipamentos de Proteção Individual, os EPI’s, segundo regulamento da própria Polícia Militar da Paraíba, não podem trabalhar sem esses produtos, a exemplo do cinto de guarnição, exigido pelos policiais do BEP Motos para então voltarem às ruas.

Os policiais afirmam que não estão se negando a trabalhar, mas sim exigindo o que é direito e para proteção pessoal dos agentes. Além disso, está é uma forma de pressionar o governador João Azevêdo (Cidadania) a rever uma série de medidas danosas que foram enviadas à Assembleia Legislativa da Paraíba e aprovada pelos deputados que, segundo os PM’s, prejudicam a categoria.

Em contato com o Patos Online, o Major S. Filho passou a seguinte explicação:

“Existe uma redução em razão da falta de efetivo, que por conta do movimento legal que está existindo entre a PM de o Governo do Estado, boa parte dos policiais que na sua folga estava completando os cargos para outras guarnições simplesmente não estão se escalando para P.O.R. ou seja, Policiamento extra remunerado, que é de forma voluntária para aqueles que na sua folga queiram trabalhar. Com esta deficiência, enquanto está havendo as negociações entre governo e polícia, estamos com este prejuízo nas escalas de serviços. Porém, estamos com policiamento nas ruas atendendo às ocorrências normalmente”.

 

Portal DNN com Patosonline.com

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias