Sábado, 22 de Janeiro de 2022
Brasil BRASIL

Amputado, homem mais alto do Brasil inicia sessões de fisioterapia na PB

Ninão ficou feliz em iniciar as sessões para se adaptar à prótese

11/01/2022 às 17h19
Por: Portal DNN Fonte: Carlos Rocha - Portal T5
Compartilhe:
Amputado, homem mais alto do Brasil inicia sessões de fisioterapia na PB

Joelison Fernandes da Silva, o Ninão, que ganhou fama por ser o homem mais alto do Brasil, deu início ao tratamento fisioterápico nesta terça-feira (11). O paraibano mede 2,37 metros e passou por uma cirurgia de amputação de uma das pernas. As sessões preparam o corpo para a prótese que está em fase de produção na Alemanha.

A cirurgia aconteceu em um hospital de Campina Grande. O procedimento foi necessário por conta de uma infecção que passou a impossibilitar Ninão de ficar de pé. Isso ocorria por causa de uma ostomielite, doença que atinge os ossos. O "gigante" foi diagnosticado há cerca de quatro anos com a infecção.

Ninão mora da cidade de Assunção, interior da Paraíba, e precisa se deslocar para Campina Grande duas vezes por semana para realizar as sessões. Ele alega que as viagens são muitos cansativas, porém está feliz por iniciar o processo. Ele se diz ansioso para a chegada da prótese e quer trabalhar assim que conseguir ficar de pé novamente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias